Uma Lágrima.
Estava saindo de uma aula muito complicada de Química. E naquela aula tinha sido humilhado por um professor.
Mas fui educado a não responder aos mais velhos e que todos problemas na escola chegaria em casa e contaria a minha mãe que teria mais forças a resolver e tb experiências.
O dia estava chuvoso, mas não eram chuvas fortes e sim uma garoa, típica da cidade de São Paulo naqueles dias frio.
Eu estava caminhando em direção a secretária, onde entregaria uma carta e depois sairia para ir embora.
Naquele dia, estava muito alérgico, pois um dia chuvoso tem mais fungos no ar e sou alérgico ao ácaro. E meus olhos estavam muito vermelho.
E no gesto que vinha esfregando o olho e com um lenço para suar o nariz, quem de longe me olhava achava que estava chorando.
E nesse percurso, passei embaixo de um Telhado e uma única gota pingou em minha face, uma gota que se fez em muitas e alguns amigos ali presente, acharam que a lágrima acontecia porque tinha enfrentado uma aula difícil, onde o professor me agrediu com palavras.
Assim fui para minha casa, chegando em casa, minha mãe ficou sabendo e logo no próximo dia ela já estaria no Colégio.
Mas houve um compromisso e ela não pode ir comigo. Eu com muito medo, fui e a primeia e segunda aula seria do tal professor.
Que ao me ver, nem me permitiu entrar na sala, me levando para um outro local e lá perguntou porque estava chorando, no dia anterior. Eu disse que não estava chorando.
Ele afirmava que os Amigos me viram chorando. Eu novamente afirmei não chorar.
Ele disse que tinha reconhecido que eu tinha razão e tinha me dado o ponto necessário para fechar o Ano, senão eu ia ficar de recuperação.
Detalhe: Eu o perdoei, afinal ia ficar mais alguns meses com ele.
Mas, no outro dia não era chuvoso e ele teve de ouvir as duras palavras de minha mãe, por ele ter me ferido e em acusado de algo que não fiz e ele chorou!!!
Acredito, que um profissional qualificado, ele tem competência de realizar suas tarefas com qualidades sem ofender ninguém, principalmente sendo um profissional que atua com o público.
Ismael.
Nenhum comentário:
Postar um comentário